Workshop de Introdução aoTarot Terapêutico – 30 de Novembro de 2019

Muito mais que um oráculo, uma ferramenta para a cura

O potencial para saúde, harmonia e felicidade está dentro de nós. Nosso Eu verdadeiro, que é o conjunto de todas as nossas partes integradas de forma harmônica, contém a sabedoria para a resolução de todos os nossos aparentes problemas.

Segundo o psiquiatra Carl Gustav Jung, o homem moderno está doente porque, durante séculos, a humanidade estruturou sua consciência através da razão, como se ela fosse a única linguagem confiável. Desta forma, construímos nosso modo de vida baseado no pensamento racional, e assim, renegamos todas as outras formas de comunicação com o Eu verdadeiro.

A maior parte das enfermidades psíquicas é fruto desse desconhecimento sobre o que está guardado em nosso inconsciente, que clama por ser ouvido. Por isso Jung deu tanta importância às técnicas que utilizam a linguagem simbólica, como o tarot, a pintura, a alquimia, o estudo dos mitos, pois elas estimulam a utilização de intuições, emoções, percepções, representações figurativas, criatividade, fazendo emergir conteúdos retidos no inconsciente. Quando usamos esses instrumentos, começamos a desenvolver um canal de comunicação com o inconsciente e, desta forma, é como se começássemos a construir pontes entre a margem inconsciente e a consciente.

Jung reconheceu que o Tarot era uma poderosa ferramenta, pois tinha sua origem em padrões profundos do inconsciente coletivo, sendo os arcanos representações de arquétipos da humanidade.

CONTEÚDO DO WORKSHOP

  • O inconsciente: conceituação e diferenciação entre inconsciente pessoal e coletivo
  • Conceito de arquétipo
  • Introdução a história do Tarot
  • Apresentação e análise dos principais baralhos de Tarot
  • Investigação dos arcanos do Tarot como representações de arquétipos do inconsciente coletivo
  • A diferença entre uso divinatório e uso terapêutico do Tarot
  • Jornada arquetípica pelos arcanos maiores do Tarot

Data: 30 de novembro, de 09 às 17 horas, na Sala de Vidros da Unipaz DF

INVESTIMENTO: R$ 250,00 (incluído almoço e lanches)

FORMAS DE PAGAMENTO:

Por transferência bancária. Dados bancários: Banco do Brasil, Agência 0452-9 Conta Corrente 36.061-9 CNPJ 03.635.786/0001-01 – Fundação Cidade da Paz. 

Envie o comprovante e seus dados pessoais (nome, e-mail e celular), para o e-mail eventos@unipazdf.org.br ou WhatsApp 61 99818-2860.

Pagamento até o dia 10 de novembro tem desconto de 10% por transferência bancária. 

O pagamento poderá ser feito também pelo PagSeguro em quantas parcelas preferir.

Para outras formas de pagamento, entre em contato com a Secretaria da Unipaz pelo telefone 61 3380 2069, 99818 2860 (whatsapp) ou eventos@unipazdf.org.br

Formulário de Inscrição Workshop Tarot Terapêutico

10 + 10 =

FACILITADORA

Samantha Freitas

Psicóloga, com formação em Hipnoterapia, atuou no Hospital Municipal Miguel Couto (Rio de Janeiro) e na Casa das Palmeiras, fundada pela doutora Nise da Silveira, colaboradora de Jung no Brasil. Atuou em consultório psicoterapêutico, usando, dentre outras técnicas, a ferramenta da regressão a vidas passadas. Desde 2008, atua como servidora pública da Secretaria de Justiça, como psicóloga no Sistema Socioeducativo. Atualmente, continua sua jornada como aprendiz do Curso de Formação Holística de Base, na Unipaz DF

UNIPAZ DF

SMPW Quadra 8, conjunto 2,
Área Especial Granja do Ipê
Park Way -  Brasília/DF
CEP: 71.740-802

FALE CONOSCO

(61) 3380-2069
Celular: Vivo (61) 99818-2860
unipaz@unipazdf.org.br

FACEBOOK