Seja um TERAPEUTA VOLUNTÁRIO na Unipaz!

 

 Dormia e sonhava que a vida era alegria,
despertei e vi que a vida era serviço,
servi e vi que serviço era alegria.
Rabindranath Tagore

O Voluntário é um ator social e agente de transformação que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade, doando seu tempo e conhecimento. Realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto as necessidades do próximo ou os imperativos de uma causa, como suas próprias motivações pessoais, sejam elas de caráter religioso, cultural, filosófico, político ou emocional.

A Unipaz conta o serviço voluntário para cumprir sua missão. Por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, a ajuda de Voluntários mostra-se um caminho para cumprir sua missão e assegurar a sustentabilidade.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigações trabalhistas, previdenciárias ou afins. A atividade será exercida mediante a celebração de Termo de Adesão entre a Fundação Cidade da Paz, mantenedora da Unipaz e o Voluntário, de forma a atender à Lei no. 9.608 https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9608.htm, de 18 de fevereiro de 1998. 

SOBRE O NÚCLEO DE TERAPIAS E EVOLUÇÃO – NUTERE

O Núcleo de Terapias e Evolução (Nutere) da Unipaz é um programa de saúde e educação permanente, voltado para a comunidade, na forma de atendimento terapêutico, envolvendo práticas diversas.

Respeitando o modelo transdisciplinar e holístico da Teoria Fundamental da Unipaz, o Nutere visa contribuir, por meio de pesquisa e ações terapêuticas, para o despertar da consciência e das potencialidades do ser humano. 

Considerando o indivíduo nas suas diferentes dimensões (física, emocional, mental e espiritual), as atividades terapêuticas têm como intuito facilitar sua integração e evolução, autoconhecimento e autorrealização.

O SERVIÇO

Profissionais de saúde voluntários de diferentes abordagens atuam nos planos físico, psíquico e espiritual dentro de uma visão transdisciplinar holística, incluindo sua interação com as ecologias individual, social e ambiental. 

O Nutere reconhece a importância das diversas abordagens psicológicas, de sua tradição epistemológica e base científica, entretanto, considera-se as práticas terapêuticas com abordagens além das centradas na psicologia tradicional, validadas pela instância transpessoal do ser humano. Assim, variadas práticas são incluídas como contribuintes no processo de desenvolvimento humano de forma integrativa. 

Assim, o Nutere já conta com atendimento psicoterápico de diferentes escolas de psicologia, como a Psicologia Transpessoal, Arteterapia, Meditação, Psicopedagogia, Psicanálise, Terapia Floral, Homeopatia, Thetahealing, Análise Transacional, Barras de Access, Programação Neurolinguística, Dinâmica Energética do Psiquismo, Reiki e Body Talk.

Outro aspecto relevante é do compromisso dos terapeutas envolvidos no programa, com seu próprio desenvolvimento e o desenvolvimento do grupo. Para tal, semanalmente, são realizados encontros em que os Voluntários trocam experiências vividas nos atendimentos terapêuticos, trazem reflexões teóricas e seguem buscando melhores formas de cultivar a vivência do encontro proposto.

Neste momento de distanciamento social, em virtude da pandemia do coronavírus, os atendimentos acontecem exclusivamente de forma remota, por meio de vídeo-chamada.

COMO SE TORNAR UM TERAPEUTA VOLUNTÁRIO

Para se inscrever como terapeuta voluntário faça o download, preencha e encaminhe o TERMO DE ADESÃO DE TERAPEUTA VOLUNTÁRIO.doc. para o e-mail unipaz@unipazdf.org.br.

COMO SERÁ O ATENDIMENTO

O espaço é prioritariamente oferecido às pessoas que, devido à momentânea vulnerabilidade socioeconômica, não possuem condições de custear um acompanhamento terapêutico particular. Encontrando-se a pessoa nessa realidade, não há restrições de faixa etária. 

Os atendimentos podem ser realizados individualmente ou em grupos, por um ou mais terapeutas.

O cliente acessará a página do site, opção ATENDIMENTO SOCIAL, escolherá a abordagem terapêutica seguido do terapeuta ou, ainda, selecionará a data para o atendimento e os atendimentos disponíveis. 

O cliente será encaminhado para a forma de pagamento, seguido da confirmação do agendamento.

O valor social para cada sessão terapêutica (de 50 a 60 min) poderá variar a depender da situação socioeconômica da pessoa que busca o atendimento.

A contribuição será transferida pelo cliente diretamente para a Fundação Cidade da Paz, mantenedora da Unipaz. 

Formulário para mais informações

14 + 11 =

UNIPAZ DF

SMPW Q 8, conjunto 2 A/E
Granja do lPE
Setor de mansões Park Way

FALE CONOSCO

(61) 3380-2069
Celular: Vivo (61) 99818-2860
unipaz@unipazdf.org.br