VIVÊNCIA: MULHERES EM CONSTRUÇÃO

É com muita alegria que a Unipaz/DF apresenta a 1ª edição de um evento voltado exclusivamente para as mulheres! Celebrando o simbolismo do mês do mês de março,  indo além da “normose” comercial e  aprofundando a  real da discussão sobre a importância da mulher na sociedade. Um momento de imersão, autoconhecimento e empoderamento das participantes. Facilitadoras altamente capacitadas.

É preciso criar momentos para que mulheres estejam juntas e sejam cuidadas, com informação, acolhimento, organização, preparo e, sobretudo, empatia. A vivência de imersão “Mulheres em Construção”, com Ligia Moreiras Sena e Raquel Marques, foi criada para ser uma experiência segura e intimista de acolhimento, fortalecimento, aprendizado e cuidado exclusivo com mulheres de diferentes regiões do Brasil, em um local tranquilo e junto à natureza.

Promovida pela Unipaz/DF nesta edição e utilizando atividades vivenciais, palestras expositivas, arte, vídeo, música, rodas de conversa e construções coletivas, o objetivo deste encontro é acolher diferentes mulheres a fim de levá-las a refletir sobre sua construção histórica, a influência da sociedade e dos grupos dos quais fazem parte sobre si mesmas, identificar suas expectativas e desejos sobre suas vidas e apoiá-las num processo de construção de novas possibilidades. As rodas de mulheres são espaços potentes onde a discussão de questões particulares elucida os padrões a que todas as mulheres são submetidas. Serão 2 dias de atividades vivenciais orientadas, num total de 20 horas.

A programação se inicia às 20:00 da sexta-feira (23/03) e se encerra no domingo (25/03), contando com diferentes vivências e momentos de descanso. A estadia completa e as refeições especialmente preparadas para esta atividade fazem parte do pacote.

Venha compor esse grande grupo de mulheres e destinar um tempo exclusivamente para si, para reflexão conjunta e compartilhada com outras mulheres, orientadas por Ligia Moreiras Sena e Raquel Marques.

Programação:

Dia 23/03:
 
19:00 – Recepção/acolhimento
20:30 – Jantar
 
Dia 24/03:
 
07:30 – Café da manhã
08:30 – Início das atividades (Tema: Mulheres: quem veio antes de nós? Quem fomos? Qual a nossa história?) Facilitadoras: Ligia Moreiras Sena e Raquel Marques
12:30 – Almoço
14:00 – Início das atividades (Tema: Mulheres em transformação: Por que nos transformamos? Quais as principais transformações buscadas? Onde estávamos, onde estamos e para onde queremos ir?) Facilitadora: Raquel Marques
16:30 – Intervalo (coffee break)
16:45 – Retorno às atividades
19:00 – Jantar
20:30 – Início das atividades (Tema: Mulheres e sexualidade: o que exigiram de nós? O que exigem ainda? Quem somos sexualmente? Quais nossos anseios? Amamos nosso corpo?) Facilitadora: Ligia Moreiras Sena
23:30 – Encerramento 
 
Dia 25/03:
 
07:30 – Café da manhã
08:30 – Início das atividades (Tema: Mulheres e futuro: construindo um plano para o futuro) Facilitadoras: Ligia Moreiras Sena e Raquel Marques
10:30 – Intervalo (coffee break)
11:00 – Encerramento com dança circular sagrada (Unipaz)
12:30 – Almoço
14:00 – Despedida

Público de interesse: Mulheres adultas a partir de 18 anos, sem idade limite.

Informações adicionais: de acordo com a classificação etária do conteúdo a ser desenvolvido, e considerando a extensa carga horária e os objetivos da vivência – criar um momento exclusivo de cuidado e foco em mulheres – não nos será permitido acolher crianças. É especialmente importante para as mulheres que possam ter momentos exclusivos de cuidado para si, contando assim com o apoio de sua rede para o cuidado com as crianças enquanto dedicam momentos a si mesmas.

Investimento (vagas limitadas):

 

1º Lote  – Valor R$ 600,00

(à vista ou em até 3 vezes no cartão de crédito)

2º Lote (Em breve)

FACILITADORAS

Ligia Moreiras Sena

Ligia é escritora e diretora da plataforma Cientista Que Virou Mãe. Bióloga, mestre e doutora em Ciências e doutora em Saúde Coletiva, trabalha há 7 anos com questões referentes ao fortalecimento e empoderamento das mulheres, feminismo, impactos da violência à saúde da mulher e da criança, respeito ao parto e nascimento e direitos humanos. Facilita rodas de conversa, cursos, palestras e demais atividades em todo o Brasil. Autora dos livros “Mulheres Que Viram Mães” (2016), “Educar sem violência – Criando Filhos sem palmadas” (2014), entre outros.

Raquel Marques

Raquel é presidente da Associação Artemis, organização sem fins lucrativos dedicada à promoção da autonomia e a erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres. Tecnóloga em processamento de dados, mestre em Saúde Coletiva (USP) e doutoranda em Medicina Preventiva (USP), trabalha há 17 anos na militância feminista em prol dos direitos das mulheres. Realiza oficinas e facilita conversas nos temas de empreendedorismo, feminismo, cidadania, cultura de paz, questões de gênero e saúde pública.

UNIPAZ DF

SMPW Q 8, conjunto 2 A/E
Granja do lPE
Setor de mansões Park Way

FALE CONOSCO

(61) 3380-2069
Celular: Vivo (61) 99818-2860
unipaz@unipazdf.org.br

FACEBOOK

Translate »

Pin It on Pinterest

Share This